terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Conhecendo um pouco mais! - Gabriel Chalita

Foto: Beto Tchemobilsky
Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista – SP, doutor em Direito e em Comunicação e Semiótica. Mestre em Direito e em Ciências Sociais. Foi Secretário de Educação do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação. É professor, escritor e vereador da capital paulista.

Gabriel Chalita é membro da Academia Brasileira de letras. Entre os vários livros que publicou, destacam-se O sol depois da chuva, A ética do rei menino, Os dez mandamentos da ética e Pedagogia do amor, os dois últimos também editados em espanhol. Como educador já recebeu vários títulos e condecorações.


Pedagogia do Amor (12a. Edição) - Gabriel Chalita

Título : Pedagogia do Amor (12a. Edição)
Edição de Bolso
Autor : Gabriel Chalita
Editora: Gente
Gênero: Educação
Formato: 12 X 18
Número de Páginas 168
Origem: Nacional
Ano de Publicação: 2005

O livro Pedagogia do amor muda com o objetivo de resgatar em todos nós e, em conseqüência, em nossos filhos, alunos e aprendizes, valores e qualidades humanas tão esquecidos num tempo em que a aparência vale mais do que a essência, e a competição impera nos relacionamentos. Além do formato, a outra novidade é o preço, pois o texto continua na íntegra. O leitor encontrará dez histórias da literatura universal que foram escolhidas pelo autor por trazer em si valores essenciais aos tempos de hoje, como respeito, solidariedade e idealismo.

Pedagogia do amor resgata aquilo que há de mais valioso no convívio entre pais e filhos, alunos e professores: a importância do companheirismo, da amizade e do amor. É um livro que nos traz a esperança de um novo tempo, mais justo e fraterno.