sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O olho da rua - Uma Reporter Em Busca Da Literatura Da Vida Real

Título : O olho da rua 
Uma Reporter Em Busca Da Literatura Da Vida Real
Autora : Eliane Brum
Editora: Globo
Categoria: Comunicação - Jornalismo
Faixa Etária : Literatura para crianças 8-11 anos
Edição: 1ª edição - 2008
Formato: Brochura
Número de páginas: 423

Sinopse : 

Esse livro traz dez reportagens - cinco delas urbanas, quatro na Amazônia e uma sobre a geografia íntima da autora. O percurso começa por um nascimento nos confins da Amazônia, pelas mãos de parteiras da floresta, e se encerra com uma morte em São Paulo, quando Eliane testemunha os últimos 115 dias de vida de uma merendeira de escola. Pelo caminho, o leitor descobre o Povo do Meio, um punhado de brasileiros desconhecidos do próprio Brasil.

Leia também o texto da autora: A suave subversão da velhice no Blog "Amigo de fé"
Fonte  : Revista Época - Edição 188 24/12/2001



Cartas entre amigos

  • Título : Cartas Entre Amigos: Sobre Medos Contemporâneos
  • Autores: Pe. Fábio de Melo e Gabriel Chalita
  • Editora: Ediouro
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 240
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
A amizade verdadeira é a excelência moral perfeita, apregoava Aristóteles. O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos. Este livro, que reproduz 18 cartas trocadas entre o educador Gabriel Chalita e o padre Fábio de Melo, registra uma amizade no ápice da maturação. A correspondência aqui apresentada iniciou-se no final de 2008. Escreveram em parceria, o que resultou neste diálogo poético, em que dividem aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos são capazes de fazer.

Sinopse :
Um dos livros mais aguardados do ano, traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse. O medo da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. No formato de cartas entre dois grandes amigos, tais temas são tratados com sensibilidade pelos jovens autores mais celebrados do momento, duas lideranças incontestáveis das novas gerações: Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo. O livro resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.







  • Outras informações : 
    Blog "Amigo de Fé" 
    Apontamentos Cartas entre amigos por Simone H. Barbosa 
    Site referente ao livro

    O Sentido do Sagrado nas Culturas e nas Religiões

    Título : O sentido do Sagrado nas Culturas e nas Religiões
    Autor : Julien Ries
    Editora: Idéias&Letras
    Formato: Médio
    Acabamento:Brochura
    Idioma: Português
    Origem : Nacional
    Edição: 1
    Número de páginas: 136
    Lançamento: 2/1/2008


    Sinopse :
    Quem é o homo religiosus? Como ele vem se relacionando com o sagrado desde os tempos mais remotos até os nossos dias? Por meio desta obra, o leitor poderá aprofundar os seus conhecimentos acerca da experiência do sagrado vivenciada pelo homem das grandes civilizações, como a da Babilônia, do Egito, da Grécia, de Roma, da Índia, e das grandes religiões monoteístas; judaísmo, islamismo e cristianismo. O autor Julien Ries pergunta-se sobre os termos utilizados pelo homem para expressar o transcendente e sobre os significados que a eles foram associados pelas diversas culturas.

    Roteiros Bíblicos de cura interior - Pe. Léo


     Título : Roteiros Bíblicos de cura interior 
    Autor : Pe. Léo, scj
    Editora: Loyola
    Edição: 6ª edição - 2004
    Formato: Brochura 
    Número de páginas: 158


    Sinopse:
    Em Roteiros bíblicos de cura interior, Pe. Léo, exercita o que ele chama de "suas duas paixões: cura interior e Bíblia". Movido por elas, o autor preparou um conveniente roteiro com material retirado diretamente da Bíblia
    .