sábado, 7 de fevereiro de 2015

Redação



Título: Redaçao - Como Escrever Corretamente Em Cada Ambiente De Estudo E De Trabalho
Autor: Renato Nogueira Perez Avila
Editora: Ciência Moderna
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 248 páginas

Sinopse

Esta obra aborda a redação para todas as fases de nossa atuação no ensino básico (antigo ensino médio), vestibulares, ensino superior, redação oficial para concursos e atuação no mercado de trabalho. Este estudo surgiu da observação do autor no que diz respeito à imensa dificuldade que os profissionais da área acadêmica ou técnica possuem na hora de redigir um texto. São abordadas aqui a redação informal ou jornalística, preparatória para vestibulares e demais avaliações formais importantes, por exemplo, concursos públicos, redação no nível superior (acadêmica e cientifica), voltadas para o desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos que visam ser publicados em periódicos científicos. Tudo apresentado de maneira mais simples e direta para as pessoas que necessitam desenvolver essas habilidades em sua vida cotidiana ou no ramo de trabalho no qual atuam.

Médico de Homens e de Almas



SINOPSE


A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos Evangelhos e do 'Livro de Atos'. Lendas antigas o descrevem como uma pessoa a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo. Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos homens mais importantes da igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos, oprimidos e pobres.

Feliz por Nada









SINOPSE


O presente livro apresenta uma coletânea de mais de 80 crônicas. A autora visa a materializar as angústias e os anseios da sociedade, abordando temas diversos e cotidianos, incluindo questões consideradas universais, como o amor, a família, a amizade, a mulher, entre outros temas.

O Evangelho Secreto da Virgem Maria




Autor(a): Santiago Martín
Catálogo: Bíblico
Assunto: Maria
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Edição: 1ª
Número de Páginas: 224
Editora: Editora Paulus
Ano Lançamento: 2003




Sinopse: 

Baseado no Evangelho Apócrifo da Virgem Maria encontrado por uma monja no final do século IV durante uma viagem que empreendeu à Terra Santa, este livro reconta a vida de Cristo sob o ponto de vista de sua mãe que, já no final da vida, tece suas recordações a João, o discípulo amado de Cristo, quem Ele encarregou de cuidar de Maria. Com sua leitura, vai surgindo a imagem de uma mulher corajosa, que amou e sofreu muito, viu matarem o seu filho e foi capaz de resistir à prova sem perder a fé nem a esperança. Mostra-nos as desconhecidas experiências e dificuldades que ela teve de atravessar para cumprir a missão de ser mãe, educadora e fiel escudeira de Cristo. E, principalmente, nos mostra o lado feminino da mensagem de Cristo, que, para ser plena, precisa ser integrada à sua imagem masculina. Parafresando o que ela mesmo diz, os homens pensam em grandes feitos, e não percebem que o amor, para ser completo, deve se manifestar também nas pequenas coisas.

Anjos Natalinos - Anselm Grun



Título: Anjos Natalinos Meditações
Autor: Anselm Grun
Editora: Vozes
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 107







Sinopse: 

Nesta obra Anselm Grün segue os vestígios dos anjos ao longo das narrativas do Natal no Novo Testamento, esclarecendo seu significado e os efeitos de sua ação. Nestes textos de meditação, ele nos convida a receber a mensagem dos anjos de coração leve e desapegado, pois, assim como faz o autor, quem deseja deixar-se tocar pelos anjos natalinos, deve abrir-se à sua palavra. Este livro ainda é acompanhado por um belo marcador em metal com formato de anjo.