segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não espere pelo Epitáfio... - Mario Sergio Cortella


Título: Não espere pelo Epitáfio...
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Gênero : Ciências Humanas e Sociais / Filosofia
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 5 º Edição - 2008
Número de Páginas: 160



Sinopse :
Sensibilidade e vida. A presente obra provoca a curiosidade e aborda questionamentos comuns ao humano contemporâneo. Construído com pensatas filosóficas sobre temas presentes no cotidiano da vida, este livro aguça os sentidos e induz à tomada de atitude positiva no desejo de se encontrar a cada dia.

Conhecendo um pouco mais! Rubem Alves

Rubem Alves
Mineiro de Boa Esperança, nascido em 1933, Rubem Alves é educador, cronista, teólogo e psicanalista. Formado em Filosofia pela Universidade de Princeton (EUA), é professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autor de mais de 50 livros, viaja pelo Brasil dando conferências sobre educação. Para ele, a vocação suprema dos professores, pré-requisito de todas as outras, é fazer sonhar.

Concerto para corpo e alma - Rubem Alves

Título: Livro - Concerto Para Corpo E Alma
Autor: Rubem Alves
Editora: Papirus
Gênero : Literatura Brasileira-Contos E Cronicas
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 4
Número de Páginas: 160


Sinopse :

O livro mostra que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem de ser tocada até o fim. O autor diz que, ao contrário, a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira.