domingo, 1 de março de 2015

O que você carrega na sua mochila?




Livro: O que você carrega na sua mochila?
Autor: Andrea Farioli
Paulinas Editora


O Que Voce Carrega Na Sua Mochila? - Andrea Farioli
Sinopse do Livro



Um livro para as pessoas que estão acostumadas a carregar "de tudo um pouco" e precisam mudar.
Uma atitude aberta e alegre é a base da prática das qualidades do ser.
A vida para ser bem percorrida precisa de algumas coisinhas que nos auxiliem ao longo do caminho. E nada melhor que colocar essas coisas em uma mochila. O problema é que nem sempre as pessoas colocam na mochila o que realmente vão precisar para a caminhada. E aí? O que fazer para deixar a mochila mais adequada à caminhada?
É exatamente isso que o autor do livro O que você carrega na sua mochila? deseja apresentar ao leitor para uma reflexão de vida. O que cada pessoa leva para sua vida no âmbito pessoal e profissional? Será que cada um leva o suficiente ou coisas demais?
Perguntas como essas são a linha condutora do livro, que é todo trabalhado em forma de diálogo, com perguntas e afirmativas que são “respondidas” conforme cada tema vai sendo tratado. Sua mochila anda pesada com o orgulho? Ou quem sabe o que pesa seja o sentimento de culpa? Quem sabe são as inquietações, as pretensões ou as lamentações que poluem a mente e pesam em suas costas, na mochila da vida? Se a mochila estiver cheia dessas coisas, sobrará pouco espaço para valores como apreço, gratidão, generosidade, perdão etc.
O livro leva o leitor a refletir sobre o que causa a infelicidade e como livrar-se dela, para encontrar o que é importante para ser feliz.

O que você carrega na sua mochila? é mais um dos destaques do estande de Paulinas na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O autor: Andrea Farioli é educador, assessor educacional, musicoterapeuta e mestre em programação neurolinguística. Trabalha como formador e assessor em várias instituições educacionais, coordena projetos de pedagogia experimental e laboratórios de formação para a evolução pessoal e profissional.


0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e comentário !